Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Altas temperaturas no país: como ter um guarda-roupa inteligente no calor



As altas temperaturas estão assolando todo Brasil em 2024. Cinco estados estiveram sob “grande perigo” por conta do calor, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O caso do Rio de Janeiro, com sensações térmicas que beiraram os 65°C no final de 2023, não parece agora já tão distante para diversas outras capitais.


Salvador, por exemplo, têm frequentemente ultrapassado os 30°C, tornando essencial adotar medidas para se refrescar e manter o conforto durante o dia. Para colaborar com o desafio de enfrentar as temperaturas quentes, a especialista de imagem Rosália Ramos (@_rosaliaramos) explica que a escolha do vestuário adequado pode ser a salvação. Além disso, a criação do que é chamado de “armário de inteligente” também promete fazer a diferença. 


✅ *Tecidos frescos e naturais:*


A escolha de tecidos naturais é o primeiro ponto de ajuda. “Opções como viscose, algodão e linho, são os mais indicados", destaca Rosália, que indica a exclusão de tecidos sintéticos, como o poliéster, já que podem reter calor e causar desconforto. "É muito mais interessante uma camiseta de viscose preta do que uma blusa justa de poliéster branca", acrescenta.


Além dos tecidos, a modelagem das peças desempenha um papel crucial na busca pelo conforto térmico. "Quanto mais folgada e solta melhor", exclama a profissional, que sugere peças com aberturas, fendas e modelagens amplas para permitir a circulação do ar e evitar o superaquecimento do corpo.


✅ *Armário inteligente com peças coringas:*


O conceito de armário cápsula surgiu nos anos 1970, quando a estilista Susie Faoux imaginou um guarda-roupa atemporal e formado apenas por peças essenciais que, inicialmente, seriam usadas numa estação e depois trocadas por outras. Hoje em dia, diversas digitais influencers abordam sobre os desafios de adotar um estilo de vida sustentável, mantendo a elegância e, ao mesmo tempo, sendo autêntica na hora de compôr o look.


O segredo, portanto, é conseguir fazer com que as suas peças consigam conversar entre si de alguma forma, reutilizando mais as mesmas peças, porém com diferentes combinações. 

Rosália explica que, no calor, a melhor indicação para seguir este estilo prático é separar peças coringas para a parte de baixo, como bermudas ou shorts de linho, que podem ser combinados com diferentes blusas e camisas. "Ter conjuntos separados para toda a semana e alternar as peças entre si ajuda a criar novas combinações sem esforço", explica.


Uma outra dica prática é separar o look do dia antes de tomar banho, o que ajuda a evitar a agonia de escolher a roupa posteriormente, e minimiza a exposição ao calor. "Deixe os conjuntos separados e prontos para uso, sempre semanalmente e diariamente", sugere.


Para momentos mais elegantes, Ramos explica que ter peças de substituição, como coletes no lugar dos blazers, pode ser uma boa pedida. “É importante deixar esses itens mais na frente dos armários em fases de altas temperaturas”, conclui.


A especialista em moda Camile Stefano, recomenda a blusa regata como uma escolha inteligente, já que permite que os braços respirem. Isso proporciona mais ventilação à parte superior do corpo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS