Últimas Notícias

Anielle Franco comemora prisão dos mandantes: 'Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia'

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, celebrou neste domingo (24) a prisão dos mandantes do assassinato de sua irmã, a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. Em suas redes sociais, Anielle escreveu que era um "grande dia". 

 

"Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?", escreveu a ministra.
 

Anielle também disse que "estamos mais perto da justiça".
 

"Defender a justiça por esse crime, defender a democracia, representa um lado da narrativa que estamos vivendo hoje. Não têm sido fácil esses últimos 6 anos. Hoje estamos dando resposta para violência politica, estamos dando resposta para o favelado que votou na Marielle, para as mulheres que colocaram seus corpos a serviço da política", escreveu também a ministra.
 

Ela no entanto, acrescenta que há um "longo caminho a percorrer".


 

Os três presos pela Polícia Federal são o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio.


A operação, chamada Murder Inc., é realizada em conjunto com a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro.
 

Além dos mandados de prisão, a polícia cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), todos no Rio.
 

A operação é realizada no domingo para surpreender os suspeitos, de acordo com as primeiras informações. Há a suspeita de que eles tentariam fugir.
 

Pouco depois, em entrevista à GloboNews, a ministra Anielle Franco e sua mãe, Marinete da Silva, apontaram que um dos pontos de surpresa foi a prisão do delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio. Disseram que havia uma relação de confiança com o delegado.
 

"Acho que a maior surpresa nisso tudo era exatamente o nome do doutor Rivaldo. Era um nome que inclusive a minha filha confiava nele, no trabalho dele. Ele foi um homem que disse que era questão de honra para ele elucidar esse caso. Ele disse para mim e para meu marido que era questão de honra", afirmou Marinete.
 

"É uma tristeza muito grande, porque quando você passa a viver uma situação dessa, com uma autoridade que está dentro do serviço público para fazer seu trabalho. É ainda mais difícil. Infelizmente, ver o nome do doutor Rivaldo nessa lama", completou. 



Informações via bahianoticias

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS