Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após encontro com Lula em Brasília, Geraldo Júnior celebra novos institutos federais em Salvador e mais 7 cidades baianas


foto: Ricardo Stuckert 
informações Valana




Em Brasília nesta terça-feira (12), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, comemorou o anúncio de um novo campus do Instituto Federal na capital baiana e em outros sete territórios de identidade da Bahia. Para ele, a implantação de mais unidades do IFBA significa “mais oportunidades, emprego, dinheiro no bolso e prosperidade” para os baianos. 


“Essa é mais uma conquista do nosso grupo político que nos enche de orgulho e alegria. É mais um compromisso honrado por nós para fortalecer a educação da Bahia e preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, acrescentou Geraldo Júnior, que acompanhou o anúncio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. O Governo Federal vai implantar 100 novos Institutos Federais em todo o Brasil, contemplando a Bahia com oito campi. 


Após o encontro com o presidente Lula, o vice-governador destacou a importância da aliança com o Governo Federal. “Quando a gente fala da parceria Bahia x Brasil, a gente tá falando de algo concreto. É uma parceria de trabalho e a agenda de hoje é mais uma prova disso. Vivemos um novo tempo no Brasil e a Bahia está colhendo os frutos desse trabalho conjunto. É essa união pelo trabalho que a gente quer para nossa capital, porque temos a convicção que Salvador pode mais”, afirmou.


Na opinião de Geraldo, “trabalhando em parceria com o Governo Federal, podemos transformar Salvador em um polo nacional de formação técnica, atraindo a instalação de novas empresas e gerando milhares de empregos”. Além de Salvador, foram contempladas com novas unidades do IFBA as cidades de Santo Estêvão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Ruy Barbosa e Remanso. Atualmente, a Bahia tem 39 unidades do Instituto Federal. O evento em Brasília também contou com as presenças dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação), que ontem estiveram em Salvador para o lançamento do programa federal Pé-de-Meia na Bahia.


informações: Valana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS