Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Programa Ajuda de Custo auxilia mais 15 atletas em competições nacionais e internacionais

 

Foto: Ascom/Sempre


Na tarde desta sexta-feira (8), 15 atletas de diversas modalidades, atendidos pelo programa Ajuda de Custo, estiveram na Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) para assinar o termo de compromisso e receber orientações sobre a utilização e prestação de contas, além de fardamento. Com o benefício, eles irão realizar viagens nacionais e internacionais para representar Salvador em diversas competições, entre os meses de março e julho.

 

“Estamos vendo a transformação social que o esporte está fazendo na vida desses atletas, e como o trabalho realizado aqui na Sempre, desde a implementação da Lei Esporte Salvador, está sendo positivo para isso. Aqui temos atletas com os mais variados perfis, modalidades, idades, bairros, mostrando o quanto o acesso ao Ajuda de Custo está sendo democrático”, afirmou o titular da Sempre, Junior Magalhães.

 

O atleta Matheus Malta, que vai disputar o campeonato Mundial de Karatê Shotokan, em Tóquio – Japão, no mês de julho, agradeceu a oportunidade. “Eu quero agradecer por essa iniciativa. Tenho mais de 20 anos no esporte e é a primeira vez que eu recebo algum incentivo público, algo que eu sempre falei, briguei. Por isso, parabéns pelo projeto, com certeza está ajudando não só muitos atletas, mas também familiares e entorno. Com certeza, estão sendo transformadas muitas vidas”.  

 

“Primeiro quero agradecer o incentivo e dizer que a questão da tranquilidade, de saber que você vai de fato para o campeonato é muito importante. Eu ainda estudo, além de treinar, e não precisar me preocupar em buscar um trabalho, fazer vaquinha, ajuda bastante. Daí a gente pode focar no que realmente importa, que é treinar, cuidar de si e se preparar mentalmente e fisicamentepara as competições”, declarou Pedro Felipe da Costa Aleluia, atleta de jiu jitsu, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade em Barueri (SP), no mês de abril.

 

Como solicitar – O programa Ajuda de Custo tem como objetivo fundamental apoiar atletas e paratletas de diversas modalidades, possibilitando a participação em competições em diferentes estados e até mesmo em outros países. Conforme ressalta o diretor de Esporte e Lazer, Felipe Lucas, todas as orientações estão disponíveis no site da Sempre, de forma acessível inclusive para pessoas com deficiência.

 

O gestor aproveitou a presença dos atletas para reforçar que é muito importante realizar a prestação de contas logo após retornar da competição. “Assim, o atleta ou parataleta fica apto para solicitar novamente o benefício”.

 

O valor cobre despesas como passagens, hospedagem e alimentação. Para solicitar o Ajuda de Custo, os atletas e paratletas interessados devem realizar inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência mínima de 60 dias corridos em relação à data da competição que participará.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS