Últimas Notícias

Atleta morre durante prova de águas abertas em Porto Seguro, na Bahia

 

Foto: Redes Sociais

Um atleta morreu durante a disputa da Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, em Porto Seguro, sul da Bahia, neste sábado. Em nota, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) confirmou o falecimento de Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, e suspendeu a prova. A prova deste domingo foi cancelada pela FBDA.

Conforme registro do Corpo de Bombeiros, Dielson desapareceu durante a prova de 5km e não retornou para a areia. As buscas iniciaram imediatamente, com uso de moto aquática, guarda-vidas, pranchão, barcos da Marinha e também da organização do evento.

 

Dielson foi encontrado pela Marinha no início da tarde, já sem vida. Ele estava na altura da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

 

O nadador era professor de física e diretor do Departamento de Ensino Superior (Desup), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), em Salvador. O corpo dele, que foi reconhecido pela esposa, ainda está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro.

 

Em nota de pesar, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos lamentou o ocorrido: "Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta".

 

Sobre a infraestrutura do evento, a FBDA informou que a competição contou "com um número significativo de embarcações de apoio e salva-vidas, em conformidade com os padrões de segurança estabelecidos. Tínhamos um contingente de 11 embarcações, incluindo lanchas e jet-skis, tanto da Federação quanto do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, para garantir a segurança dos atletas".



Informações via bahianoticias

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS