Últimas Notícias

Inscrições para Selo da Diversidade LGBT+ 2024 seguem abertas até 7 de junho

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Empresas de diversos segmentos que atuam na capital baiana têm até o dia 7 de junho para se candidatar à terceira edição do Programa Selo da Diversidade LGBT+ no Mercado de Trabalho. A iniciativa visa tornar as empresas da capital baiana cada vez mais diversas e inclusivas.
 
As inscrições são totalmente gratuitas. Para participar, o responsável pela empresa deve preencher o formulário disponível para download no site da Semur (https://reparacao.salvador.ba.gov.br/). As empresas que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo Núcleo Municipal LGBT, vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur), terão seus certificados entregues em dezembro deste ano.
 
É preciso optar por uma das duas categorias apresentadas. A opção "Compromisso" é indicada para empresas que possuam um quadro maior de funcionários. O Questionário Diagnóstico Censitário (Anexo III) e o Plano de Trabalho (Anexo V) são os critérios principais da nota de avaliação, sendo estruturais para quem deseja a chancela "Compromisso".
 
Na outra ponta, a categoria "Reconhecimento" é destinada às micro e pequenas empresas, em geral de cunho familiar, cujo proprietário e/ou administrador seja LGBT+ e possuam, no mínimo, cinco funcionários, sendo a maioria LGBT+.
 
Importante – O Selo da Diversidade LGBT+ é um programa instituído por meio do Decreto Municipal 35.071/2022, que visa reconhecer publicamente as ações de promoção da equidade de orientação sexual e identidade de gênero na gestão de pessoas e marketing das empresas e organizações públicas, privadas e da sociedade civil em Salvador. Ao obter o Selo da Diversidade LGBT+, as organizações assumem automaticamente o compromisso de desenvolver ações contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero no ambiente de trabalho.
 









 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS