Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

DJ FERRARY GRAVA VIDEO CLIPE INCENTIVADO PELA LEI PAULO GUSTAVO



Aconteceu no último sábado, dia 25, no CT Equilibrio Cross Trainer, em Santo Antônio de Jesus (BA), a gravação do Clipe da música do Dj Ferrary. A Gravação contou com a comunidade santoantoniense e pessoas com algum tipo de deficiência. O vídeo clipe foi gravado por Riccelli Filmes, que tem vários trabalhos reconhecidos na Bahia.


Ferrary, um dos melhores DJs da Bahia, já dividiu palco com grandes nomes da música no Brasil, inclusive abriu o Show de Anitta no Festival de Salinas, na cidade de Salinas da Margarida.


Entendendo o contexto.


No contexto pós pandemia em que os músicos de forma geral foram fortemente prejudicados com as restrições de convívio social, os profissionais atuantes no ramo da música tiveram que se adaptar para superar os desafios e não cair em falência. Nesse sentido, com a abertura do edital que proporciona aos artistas locais receberem auxílio financeiro para custear atividades referentes a artes diversas, surge a ideia da produção do vídeo clipe de uma música autoral escrita por um santoantoniense, com o intuito de aumentar a visibilidade da cultura musical e seus impactos positivos no município.


Santo Antônio de Jesus, capital do Recôncavo baiano, com uma rica tradição musical, com destaque para o samba de roda, ainda não possui o perfil de produzir funk. Atualmente, as músicas relacionadas ao estilo do funk tem sido um diferencial, e incorporado em todos os estilos musicais. Inúmeros artistas estão sendo consagrados mundialmente levando ao mundo o funk, que é um estilo criado no Brasil. Um vídeo-clipe que aborda a música do funk ligth no interior da Bahia será um diferencial e dará uma série de consequências culturais, econômicas e de destaque para o município. Se tratando de um funk light, dá a possibilidade que todas as faixas etárias possam aproveitar e ouvir.


Essa iniciativa, em conformidade com a Lei Complementar 195/2022, tem como objetivo revitalizar o setor cultural, tão impactado pela pandemia de covid-19, destinando recursos para artistas e produtores culturais. O projeto é financiado com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e organizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS