Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

POLICIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE SEQUESTRAR, TORTURAR E TENTAR MATAR MULHER TRANS

 





No mês internacional contra a Homofobia e a Transfobia e combate  a violência e o preconceito que atingem lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex, em especial na prevenção de tortura e tratamento cruel, desumano e degradante contra pessoas LGBTQIA+, a Polícia Civil de Nazaré, com o apoio de investigadores do SI da 4ª COORPIN, de Santo Antônio de Jesus, deflagrou ação policial e deu cumprimento a mandado de busca e apreensão do menor infrator de iniciais H.G.S.S., de 15 anos de idade. 


O CASO


De acordo com as investigações da Polícia Civil de Nazaré, na noite do dia 05/04/2024, a vítima foi sequestrada quando passava pela localidade da Ilha das Cobras e levada para uma área de mangue, onde foi amarrada e torturada com chutes, murros e tapas, além de tortura psicológica. Em seguida, foi levada de barca até uma cabana, numa localidade conhecida por Jamaica, onde foi julgada impiedosamente pelo Tribunal do Crime da Facção Criminosa Katiara.


Sem que tivesse cometido nenhum crime, e sem direito de a defesa, em minutos a vítima inocente foi condenada à morte, recebendo a sentença de “pode cortar” por liderança desta organização criminosa. 


Sentenciada, a vítima foi levada até as proximidades de uma localidade conhecida por Banca, numa área de matagal, onde integrantes da Katiara desferiram diversos disparos de arma de fogo em face da vítima. Caída ao chão, a vítima se fingiu de morta e os marginais continuaram atirando, só cessando os disparos até imaginarem que a vítima já estava morta, quando um deles afirmou “pronto, já morreu” e forma embora. A vítima foi atingida por 17 (dezessete) tiros à queima roupa. 

 

Como que por um milagre, passados alguns minutos a vítima conseguiu se levantar e cambaleando e muito ensanguentada conseguiu ir andando até as proximidades da rodovia, até o limite de suas forças e caiu novamente, quando foi percebido por uma pessoa que por alí passava de carro, o qual acionou o SAMU e a Polícia Militar de Nazaré, que prestaram o imediato socorro. 


A vítima foi leva ao Hospital de Nazaré, em seguida foi para o Hospital de Santo Antônio de Jesus, onde passou por diversas cirurgias na UTI, conseguindo se recuperar e já não corre risco de morte, mas estando com várias sequelas físicas e emocionais. 


A INVESTIGAÇÃO


O crime ganhou forte repercussão na Cidade de Nazaré e região, não só pela forma cruel e desumana como foi perpetrada, mas também por ter contornos de crime de homofobia, pertencente a categoria de crime de ódio contra essa população. 


Policiais do SI, sob o comando do Delegado Adilson Freitas, empreenderam os recursos necessários a elucidação deste bárbaro crime e com suas expertises e técnicas investigativas, conseguiram identificar todos os autores e provar as suas participações em tempo recorde, representando pelas medidas judiciais, para garantir que esse crime não ficasse impune, sendo deferidas de pronto pela Justiça Criminal e Ministério Público de Nazaré.


A APREENSÃO DO ADOLESCENTE INFRATOR 


Entre os acusados, estava um menor que participou de todas as fases dos crimes, vale dizer, desde o sequestro até a tentativa de homicídio, passando pela tortura, sendo planejada e executada uma ação policial que contou com a imprescindível participação de Policiais Civis da 4ª COORPIN, em Santo Antônio de Jesus, garantindo o sucesso no cumprimento do mandado de busca e apreensão do menor infrator. 


O menor infrator irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de Homicídio Triplamente Qualificado Tentado, Sequestro e Cárcere Privado e Tortura e será recambiado ao CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo, em Salvador, ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.

informações: Polícia Civil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS