Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Confira o funcionamento da Prefeitura no Dia do Trabalhador

 

Foto: Bruno Concha e Jefferson Peixoto/Secom PMS


Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira (1º), as repartições públicas e alguns serviços da Prefeitura de Salvador estarão fechados, incluindo as unidades da Prefeitura-Bairro, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e SAC do Consumidor. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos. Confira os detalhes:
 
Proteção ao patrimônio público – A Guarda Civil Municipal (GCM) manterá agentes de plantão, realizando ações de proteção dos equipamentos públicos e fiscalização dos serviços municipais.
 
Violência contra à mulher – Administrados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira, e a Casa da Mulher Brasileira, no Caminho das Árvores, funcionarão normalmente em esquema 24h.
 
Saúde – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as campanhas de vacinação nos postos de saúde estarão suspensas neste feriado. A imunização será retomada na quinta-feira (2). As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão normalmente nesta quarta-feira (1º).
 
Ordem pública – A parte administrativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) estará fechada, enquanto ações de rotina, orientação e fiscalização do comércio ambulante ocorrerão em diversos pontos da cidade.
 
Fiscalização de estabelecimentos e poluição sonora – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar a fiscalização no feriado, em regime de plantão, com o objetivo de fiscalizar a regularidade dos estabelecimentos comerciais e eventos em Salvador. O órgão também realiza operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular.
 
As denúncias de poluição sonora devem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo Aplicativo Sonora Salvador. Na quarta-feira (1º), o atendimento presencial está suspenso.
 
Trânsito - No feriado desta quarta-feira (1º), o trabalho operacional da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e do Núcleo de Operação Assistida (NOA) segue normalmente. O Setor de Registro de Acidente de Trânsito (Serat), somente para sinistros com vítima, também funcionará normalmente, entre 8h e 16h, na sede da Gerência de Trânsito (Gtran), localizada na Avenida Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), após a Arena Fonte Nova. Demais serviços que requerem atendimento ao público presencial e a liberação de veículos sob custódia da autarquia não funcionarão neste dia.
 
Transporte – Nesta quarta-feira (1º), a operação de transporte coletivo será reduzida em função do feriado. o BRT funciona das 5h às 23h30, enquanto a linha B4, das 9h às 15h. O Plano Inclinado Gonçalves irá funcionar das 9h às 16h.
 
Limpeza – A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) fará a coleta regular de resíduos na cidade durante o feriado.
 
Ouvidoria – A Ouvidoria Geral do Município (OGM) segue com o registro de atendimento das demandas dos cidadãos em esquema 24h, através do telefone 156 ou portal salvadordigital.salvador.ba.gov.br.
 
Manutenção – O setor administrativo da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) não funcionará, mas equipes estarão disponíveis para atendimentos emergenciais, dentro da Operação Chuva.
 
Desal – Equipes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador irão atuar até domingo (5), em caráter de plantão, em diversas praças em construção e recuperação, além do complexo de passarelas do BRT.
 
Espaços culturais – A Casa do Rio Vermelho, Cidade da Música da Bahia, Casa do Benin, Casa do Carnaval e espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé das Artes não funcionarão no dia 1º de maio, retornando às atividades na quinta-feira (2), às 10h.
  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS