Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Operação remove 255 veículos e 10 barcos abandonados das vias

Foto: Bruno Concha/Secom PMS


Desde o início de 2024, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) da Prefeitura de Salvador tem conduzido a Operação Cidade Dez, Sucata Zero, visando a remoção de sucatas de veículos e barcos das vias públicas da cidade. De janeiro até o último dia 9, foram realizadas 282 notificações e atendidas 190 denúncias recebidas pelo Fala Salvador.
 
Após as notificações, 157 sucatas de veículos foram removidas pelos próprios proprietários e 98 foram apreendidas pela Semop, totalizando 255 sucatas de veículos retiradas das vias públicas. No caso das sucatas de barcos, cinco barcos foram removidos pelos proprietários e outros cinco foram apreendidos, somando dez barcos retirados dos logradouros públicos.
 
O diretor-geral de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, detalhou o funcionamento e a importância da operação para a capital baiana. Ele informou que novas ações ocorrerão nos próximos dias, ressaltando que a equipe da pasta municipal está diariamente notificando e retirando sucatas.
 
“A intenção é melhorar a estética da cidade e evitar a propagação de pragas e mosquitos vetores de doenças, como dengue, zika, chikungunya e leptospirose. E além de deixar os acessos livres para os carros e pedestres transitarem sem impedimentos, a ação também ajuda na segurança, pois muitas dessas sucatas podem se tornar esconderijo de meliantes. Assim, a operação deixa a cidade mais bonita, organizada e com aspecto de que está sendo zelada”, avaliou.
 
Carvalho reiterou que as denúncias são recebidas pelo Fala Salvador, através do telefone 156. “Caso se constate que é uma sucata, nós notificamos o proprietário com um prazo de até 72 horas, dependendo do estado e localização. Caso apresente risco, a remoção será imediata”, finalizou.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS