Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Semob encerra período de vistoria de veículos de transporte escolar neste sábado (18)

  

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Este sábado (18) é o último dia para os autorizatários de transporte escolar realizarem a vistoria semestral obrigatória em seus veículos, conforme o Decreto Municipal 27.862/2016, art. 30, e a legislação federal. Excepcionalmente neste dia, o atendimento será por ordem de chegada, das 8h às 14h, sem a necessidade de agendamento.
 
Os licenciados devem comparecer à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), localizada na Avenida Vale dos Barris, 501. É obrigatório apresentar os seguintes documentos: o CRLV atualizado, o selo do GNV (se o veículo possuir), o cartão de identificação válido e o último alvará de circulação emitido para o veículo.
 
Após a conferência dos documentos e a atualização do cadastro no sistema, será emitido um Documento de Arrecadação Municipal (DAM), sendo necessário apresentar o comprovante de pagamento antes da inspeção. Durante a vistoria, serão verificadas a parte elétrica, mecânica, a higiene, a padronização e os equipamentos obrigatórios do veículo. Dada a verificação, será emitido um termo de vistoria e o alvará de circulação.
 
A coordenadora da Cotae, Luila Neves, destaca que a vistoria periódica proporciona mais segurança para os pais e os estudantes de Salvador. Ela alerta aos condutores para não perderem o prazo e irem com o veículo e as documentações devidamente regularizadas para evitar problemas.
 
“Perder o prazo ou possuir irregularidades no veículo resulta em um termo de inspeção suspensa. Rodar no município a partir do dia seguinte com esse termo acarreta em notificação e o veículo sendo removido do pátio pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)”, informa. Em caso de dúvidas, os autorizatários podem ligar para o número (71) 3202-9255.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS