Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador triplica geração de emprego e chega a 21,5 mil novos postos de trabalho em 2024

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom


Salvador mantém o ritmo crescente de geração de empregos e segue na liderança no Norte e Nordeste, conforme apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (29). No acumulado do ano, a capital baiana registra saldo positivo de 21.538 novos postos de trabalho, o triplo em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram criadas 6.446 vagas. 

No mês de abril, foram 3.250 novas vagas de emprego criadas em Salvador, de acordo com o Caged. Em 2024, além de liderar no Norte e Nordeste, Salvador está na quarta posição entre as capitais que mais geraram oportunidades de trabalho, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. 

No acumulado do ano, entre janeiro e abril, Salvador já registra um aumento de 234% em relação aos novos postos de trabalho criados em relação ao mesmo período de 2023. Em comparação com abril do ano passado, o aumento foi de quase 50% - naquele mês, foram 2.170 vagas de trabalho, contra 3.250 agora. 

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes, atribui o resultado positivo a uma série de políticas implementadas pela Prefeitura ao longo dos últimos anos. Ela destaca três pontos principais: desburocratização, o que tem fomentado a atividade econômica; capacitação, o que proporciona oportunidades gratuitas de capacitação para a população; e a atração de novos negócios. 

“Nós criamos o programa Invista Salvador, que já vem dando resultados muito positivos. Já promovemos atendimentos a mais de 40 empresas e viabilizamos, por meio do programa, a chegada da gigante francesa Leroy Merlin, que gera centenas de empregos diretos e indiretos. Além disso, temos programas de capacitação de mão de obra, como o Treinar Pra Empregar, que já beneficiou quase 60 mil pessoas”, salientou. 

Ela pontuou que Salvador ocupa hoje o terceiro lugar no ranking nacional de desburocratização, com 767 atividades consideradas de ‘baixo risco A’, o que facilita o processo de licenciamento. Além disso, graças a medidas adotadas pela Prefeitura, o tempo médio para abertura de empresas na capital baiana é de apenas quatro horas. “Tudo isso, somado, melhora nosso ambiente de negócios, atrai novos investimentos e gera emprego e renda”, frisou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS