Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Wenceslau Guimarães: 2º Encontro de Agricultores e Agricultoras, Economia Criativa e Solidária, movimenta município nesta quinta e sexta-feira

 










Programação conta com exposição de artesanato, produtos da agricultura familiar, praça de alimentação, palestras, sorteio de brindes e apresentações culturais.


A programação do 2° Encontro de Empreendedores e Empreendedoras da Agricultura Familiar, Economia Criativa e Solidária, de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, teve início nesta quinta-feira (9).


Estiveram presentes na abertura do evento, o prefeito Carlos Alberto Liotério “Kaká”; o vice-prefeito Mizael de Jesus; secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Eliomar Fontes “Mazinho” e demais secretários municipais; a Câmara Municipal de Vereadores; o gerente regional do Banco do Nordeste, Vilmar Santos da Silva; o gerente regional do Banco SICOOB, Ângelo Corrêa; o gerente regional do SEBRAE, Carlos Henrique Oliveira; Leandro Ramos, diretor executivo do CIAPRA Baixo Sul; Martha Rocha, coordenadora Geral do CESOL Baixo Sul; OCT; Taylor Amparo, coordenador Bahiater Baixo Sul; bem como líderes de associações e comunidades quilombolas.


“É um momento de culminância, de reencontros. É um momento de apresentarmos a vocês os nossos parceiros da secretaria de Agricultura, parceiros da prefeitura, e são essas parcerias que que abrem as portas e abrem caminhos para o agricultor”, disse o prefeito Kaká.


O diretor executivo do CIAPRA, Leandro Ramos, destacou a parceria com o município e a importância de se promover o desenvolvimento econômico rural. “Promover ações como essa fortalece a agricultura, fortalece a economia das cidades e o nosso compromisso maior aqui, como consórcio, é dar esse apoio, é trazer a nossa condição de apoiar o município de Wenceslau e todos os outros municípios no desenvolvimento rural”, explicou Ramos.


A programação contou com a entrega de EPI’s do programa Cacau+, palestras promovidas pelo Sebrae e pela secretaria da Agricultura, entrega de mudas frutíferas e essências florestais para os agricultores familiares, exposição de artesanato e produtos da agricultura familiar, sorteio de brindes. Além da praça de alimentação, que foi novidade nesta segunda edição, do stand com equipe da secretaria da Saúde ofertando atendimentos e vacinação, e as apresentações musicais.


Durante todo o dia, grupos de alunos da rede municipal de ensino foram levados a conhecer a estrutura do evento, em uma ação promovida pela secretaria municipal da Educação.


O gerente regional do Sebrae destacou o apoio ofertado ao município não só no encontro de agricultores, mas ao longo de todo o ano. “Nós desenvolvemos uma série de atividades aqui, juntamente com a Sala do Empreendedor, que é a representação de empresários locais para fortalecer cada vez mais o comércio. É uma satisfação imensa o Sebrae estar presente neste evento, e a gente vê todo esse trabalho que é feito ao longo do ano brilhar”, disse Carlos Henrique.


A programação segue nesta sexta-feira (10), com mais palestras promovidas pelo Sebrae, entrega de mudas frutíferas e essências florestais, além da exposição de artesanato, praça de alimentação e a apresentação de artistas da região.


O encontro com os agricultores familiares de Wenceslau Guimarães tem o apoio do CESOL, OCT, Credibahia, Sicoob, Banco do Nordeste, Senar, Embrapa, Sebrae, Setre/Governo da Bahia. A realização é da secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Sala do Empreendedor e Prefeitura Municipal.



Fonte/fotos: Ascom PMWG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS