Últimas Notícias

COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA E ATRAÇÕES DE PESO, SAJ ENCERRA SÃO JOÃO COM APROVAÇÃO DO PÚBLICO

 


A segunda-feira contou com shows Estakazero e Cavaleiros do Forró


LINK de fotos/ Ananias Barreto

https://drive.google.com/drive/folders/1X3zfP0xFiMl-ipKRIu7AwZWT9eMdLkua?usp=sharing

O São João de Santo Antônio de Jesus encerrou a sua programação na madrugada desta terça-feira (25) após cinco dias de muita paz e alegria. Com um total de 40 horas de show, o evento reuniu atrações de peso, como Xand Avião, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Flávio José, Léo Santana, Calcinha Preta, Daniel Vieira, Tarcísio do Acordeon e muito mais. 

Nesta segunda-feira (24), dia em que se celebra o santo que dá nome a festa, o principal destino turístico da Bahia recebeu as apresentações de Flor do Nordeste, Forró Menina Bonita, Estakazero, Lara Amélia, Cavaleiros do Forró e Alice Moraes.

Realizado pela Prefeitura Municipal de SAJ, o evento conta com iniciativa de grandes empresas privadas, como a Coca-Cola, patrocinadora master, e da Salonline, Esporte da Sorte, Ifood, Pringles, Petrobrás, Reconflex, entre outros. A festa também tem o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur.

A Prefeitura Municipal de SAJ não mediu esforços para manter o sucesso conquistado como um dos principais eventos juninos do Nordeste. A festa demandou grandes investimentos na infraestrutura e nas atrações musicais. Ao atrair milhares de turistas, o São João de SAJ impacta totalmente no crescimento da economia da cidade, gerando uma renda em torno de 60 milhões de reais, que envolve toda a rede produtiva, do pequeno agricultor até as grandes empresas. 

Com 110 mil habitantes, a maior cidade do Recôncavo baiano está acostumada com o número da população duplicar no período do São João. A festa gera cerca de 5.000 empregos diretos e 20.000,00 indiretos quando se acrescenta a economia informal. A economia movimenta todos os setores da cidade, principalmente o hoteleiro, que tem ocupação de seus 1.250 leitos esgotados nos hotéis e pousadas. Neste período também aumenta a procura de aluguel de temporada, gerando uma renda extra para quem disponibiliza suas casas.

A cidade já vive um clima junino desde o final de maio, quando iniciou o seu extenso calendário festivo que será encerrada oficialmente com a festa de São Pedro da Sapucaia, nos dias 29 e 30 de junho, evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.

AÇÕES DA SAÚDE

Para garantir a segurança e o bem-estar da população, a Secretaria Municipal de Saúde montou um robusto esquema durante o período de festa. A secretária à frente da pasta, Ariana Reis Bastos Castro, detalhou as iniciativas e preparativos realizados pela pasta. “Planejamos as ações com cinco meses de antecedência, envolvendo não só a Secretaria de Saúde, mas também todas as instituições de saúde do município. Reunimos a Base Regional Leste, a Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a equipe de vigilância sanitária para um planejamento integrado", explicou Ariana.

Um ponto crucial do planejamento é a fiscalização rigorosa dos alimentos e bebidas vendidos durante a festa. Além da vigilância sanitária, a segurança dos participantes foi reforçada pela presença de 40 bombeiros civis por noite. 

A Secretaria de Saúde também promoveu ações preventivas, como a distribuição de preservativos e a realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS