Últimas Notícias

MEMORABILIA FILMES ABRE INSCRIÇÕES PARA O 3º CURTA LIBRAS - MOSTRA CINEMA E ACESSIBILIDADE


Estão abertas até 01 de agosto de 2024, as inscrições de filmes para o 3º Curta Libras - Mostra Cinema e acessibilidade. Os realizadores poderão inscrever suas obras exclusivamente através do site do projeto https://memorabiliafilmes.wixsite.com/curtalibras 


Serão aceitos filmes de curta-metragem de todas as regiões do Brasil, com duração de até 15 minutos, realizados em qualquer ano, formato, resolução e gênero, desde que apresentem recurso de acessibilidade em Libras ou que possuam a Língua Brasileira de Sinais como língua principal.

 

No ato da inscrição, os realizadores deverão disponibilizar link do filme em qualquer suporte de exibição tais como (Youtube ou Vimeo), assim como informações sobre ficha técnica, ano de realização e sinopse. Os realizadores poderão inscrever quantos filmes desejarem e deverão disponibilizar link contendo no mínimo 03 frames do filme para divulgação. Além disso, terão que indicar no formulário de inscrição se possuem interesse em exibir a obra na TV aberta, de maneira não onerosa. Esse interesse em exibir ou não na TV, não se configura como critério de seleção e participação no evento, podendo o filme participar apenas das sessões virtuais e presenciais, quando for o caso.


Os realizadores concordam também que, ao se inscrever na Mostra, o filme passará a integrar o acervo permanente da Mostra Curta Libras, podendo ser divulgado, exibido ou re-exibido, sem fins comerciais, em itinerâncias da Mostra, eventos avulsos organizados pela Memorabilia Filmes ou em mostras retrospectivas em edições futuras do evento. 


As obras selecionadas serão divulgadas no site: https://memorabiliafilmes.wixsite.com/play/curtalibras e no Instagram: https://www.instagram.com/memorabiliafilmes. Ressaltamos que para além do processo de inscrição de obras, a coordenação da mostra reserva-se o direito de convidar filmes para compor nosso catálogo de exibição.


As exibições da 3ª edição Mostra Curta Libras, serão realizadas nas cidades baianas de Nazaré no Recôncavo e Valença, no Baixo Sul, e poderão compor também, a programação de outras escolas do Estado da Bahia, além de espaços culturais como: cinemas, cineclubes, pontos de cultura, bibliotecas, entre outros espaços e também em TV’s públicas. A Mostra Curta Libras não é competitiva e não haverá premiações.


O projeto é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr (Memorabilia Filmes), com produção executiva de Loura Fernandes, e teve sua primeira edição realizada em 2018 na cidade de Nazaré-BA, no âmbito do Projeto Escolas Culturais, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia. O 2º Curta Libras - Mostra Cinema e Acessibilidade, aconteceu durante a pandemia no ano de 2021, na plataforma virtual Memorabilia Play e também exibida na TV Pública (Aperipê TV). 


A terceira edição do projeto será realizada novamente no Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza em Nazaré, no território do Recôncavo e no IF Baiano Campus Valença, no território do Baixo Sul baiano. Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. 


Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.




SERVIÇO:


INSCRIÇÕES DE FILMES (3º CURTA LIBRAS - MOSTRA CINEMA E ACESSIBILIDADE)


Prazo: 01 de agosto de 2024


Local: https://memorabiliafilmes.wixsite.com/curtalibras 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS