Últimas Notícias

Lula diz que fará ajuste fiscal sem retroceder agendas sociais do governo

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu nesta sexta-feira (28) que fará ajuste fiscal "necessário", mas reafirmou que não fará cortes de gastos em áreas que possam retroceder agendas sociais do governo. O presidente garantiu que não tomará medidas que mexam em salário mínimo e benefícios, desobrigando a correção desses valores pela inflação do período. A declaração foi dada em Juiz de Fora (MG), onde Lula participa do evento de inauguração de um viaduto na cidade.

"Eu farei o ajuste necessário, porque eu não quero gastar mais do que a gente ganha, mas eu quero dizer para vocês, não será nunca em cima do povo trabalhador, do povo pobre que eu vou fazer que vou fazer ajuste fiscal nesse país. Nunca" afirmou o presidente. 

Nos últimos meses, o setor produtivo e o mercado financeiro têm pressionado o governo federal a realizar um corte de gastos para equilibrar as contas públicas. Integrantes da equipe econômica já indicaram que podem enviar projetos para coibir supersalários no funcionalismo e mudar regras de previdência de militares, além de rever bases de dados de benefícios sociais.



Informações via metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS