Últimas Notícias

PÚBLICO APROVA O SÃO JOÃO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

 



Realizada durante a festa, pesquisa tem resultado positivo 


Link de fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/10yByCxr0rCKElaRkhgri885FB6CXp9p2?usp=sharing


Santo Antônio de Jesus se despediu de mais uma edição de seu tradicional São João com um sucesso retumbante, consolidando-se como o principal destino turístico junino da Bahia. De acordo com uma pesquisa espontânea de avaliação realizada pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de SAJ, 98,6% das pessoas aprovaram a festa e afirmaram que retornariam no próximo ano. A pesquisa ouviu 683 pessoas por dia, de 20 a 24 de junho, no circuito oficial da festa.

A programação contou com estrelas como Xand Avião, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Flávio José, Léo Santana, Calcinha Preta, Daniel Vieira, Tarcísio do Acordeon e muitos outros, recebendo a aprovação de 90,5% dos entrevistados. O público era majoritariamente composto por visitantes, com 22,5% provenientes de Salvador e um total de 42,1% de moradores de Santo Antônio de Jesus.

A segurança foi um ponto alto, com 98,6% dos entrevistados considerando o evento seguro. A estrutura do evento, que recebeu o maior investimento dos últimos anos, foi aprovada por 98,8% das pessoas.

Em termos de hospedagem, a maioria dos visitantes (28,2%) ficou em casas de amigos ou parentes, enquanto 7,3% optaram por hotéis e pousadas, 12,6% alugaram casas, 10,5% não pernoitaram e 41,4% moram na cidade. A festa atraiu principalmente um público jovem, com 29,5% dos entrevistados entre 27 e 35 anos, 25,5% entre 18 e 26 anos, e 25,1% entre 36 e 44 anos.


O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino Souza, celebrou o sucesso do evento. “Tivemos um São João de muito sucesso. Começamos com a tradicional Missa festiva, que com toda certeza foi o prenúncio de uma festa cheia de alegria e paz. Nos cinco dias de evento, contamos com grandes apresentações, tanto dos artistas locais quanto dos nacionais. Encerramos na noite da última terça-feira (25), com uma comemoração com todos os trabalhadores do São João, os barraqueiros, seguranças, funcionários públicos e todas as pessoas que fizeram com que SAJ fosse a Capital do São João. Foi, sem dúvidas, o maior e melhor São João de todos os tempos na nossa cidade”, declarou o gestor. 

O calendário junino será encerrado neste sábado (290 e domingo (30), quando o município promoverá a tradicional festa de São Pedro da Sapucaia, na zona rural. 

Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e Juventude, também destacou a magnitude da festa. “O São João este ano superou as nossas expectativas. O retorno positivo que recebemos das pessoas de várias idades, de vários lugares, foi muito gratificante. Realizar um evento dessa grandiosidade, envolvendo milhares de pessoas, é um grande desafio. Felizmente, contamos com equipes muito competentes e parcerias de alto nível, e com a confiança do prefeito Genival, que valoriza e apoia a nossa cultura”, citou.

A secretária ainda ressaltou as inovações trazidas ao evento. A equipe conseguiu agregar novidades em termos de estrutura e tecnologia, mantendo as raízes culturais juninas, importantes para a identidade nordestina. A festa contou com bandeirolas coloridas, artesanato, vila junina, forró pé de serra, apresentações de quadrilhas, arrastões, forró em vários bairros e mais de 80 grupos de artistas locais. Nos palcos principais, houve a presença de forrozeiros tradicionais, além de nomes do sertanejo e até artistas baianos como Léo Santana.

“Toda essa mistura, tendo o forró como protagonista, fez do São João de SAJ um enorme sucesso em diversos aspectos: na segurança, no número de pessoas, na participação ativa e animada do público, na estrutura em geral. O trabalho é intenso, mas o sentimento é de profunda alegria e gratidão a todos os que ajudaram a consolidar ainda mais o São João de SAJ como importante patrimônio cultural e turístico da nossa cidade, gerando renda, entretenimento e projetando o nome da cidade no cenário nacional”, concluiu Brito.

Realizada pela Prefeitura Municipal de SAJ, a festa contou com a iniciativa de grandes empresas privadas, como a Coca-Cola, patrocinadora master, e da Salonline, Esporte da Sorte, Pringles, Petrobrás e Reconflex, entre outros. O evento também teve o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS