Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Encontro reúne executivos negros para discutir liderança e desenvolvimento socioeconômico

  

Foto: Valter Pontes/Secom PMS



A Prefeitura estará presente no Future Black Experience Salvador, que acontece nesta terça-feira (11), a partir das 9h40, no Restaurante Amado, na Avenida Lafayete Coutinho (Contorno). Exclusivo para convidados, o encontro é uma iniciativa do Future in Black Club, focado no desenvolvimento socioeconômico da região Nordeste e na descoberta e fortalecimento de lideranças negras, e reunirá executivos negros de toda a Região Nordeste.
 
Representando a administração municipal, estarão presentes as secretárias da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer, e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes. “A iniciativa estimula a potencialidade de desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. Nos últimos anos, Salvador tem atuado fortemente na valorização da cultura negra, por meio do Salvador Capital Afro e de tantas outras políticas públicas que fomentam a criatividade e a inovação, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero, religião, idade, renda ou classe social. Esse é o único caminho para uma sociedade próspera, democrática e dinâmica”, avalia Giovanna Victer.
 
Entendendo o Nordeste como uma potência econômica, com muita possibilidade de avanço e crescimento, além de possuir empresas avançando rumo a expansões assertiva, o Future in Black Club aposta em Salvador - cidade de maioria da população negra -, como o lugar certo para que tomadores de decisão negros do Nordeste se encontrem para discutir investimentos, oportunidades e projeção de carreira. A intenção é de que possam acessar o que é tendência na região, no Brasil e no Mundo, no âmbito dos negócios.
 
“O FiB Salvador se configura como um movimento transformador, colocando a liderança negra no comando do futuro da cidade. Acreditamos que essa iniciativa trará resultados concretos para a população, consolidando a cidade como um polo de inovação, criatividade, diversidade e prosperidade”, declara Mila Paes.
 
De acordo com o CEO do Future in Black Club, Douglas Vidal, a expectativa com o evento é de gerar mais negócios e oportunidades nessa primeira ação realizada em Salvador, que é a maior capital negra fora da África. “A cidade traz o melhor de dois cenários: um ambiente majoritariamente negro e um lugar que avança atraindo cada vez mais oportunidades de negócios e investimentos. Nossa meta é criar o maior ambiente de negócios para negros do mundo", explica.
 
Oportunidade – O Future in Black foi criado para ser o principal e maior ponto de encontro entre tomadores de decisões negros do Brasil. A estratégia teve início em São Paulo, onde reuniram-se 600 executivos de 135 corporações diferentes, com base na escassez de iniciativas para o público-alvo.
 
"Quando isso foi entendido, nos comprometemos a avançar cada vez mais, criando densidade entre alto executivos negros, buscando alcançar novas oportunidades, fazer investimentos mais assertivos e atingir as posições mais altas", relata Vidal.
 
Dados – De acordo com o Instituto Ethos, apenas 6,3% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil são ocupados por pessoas negras. No âmbito mundial, apenas 1% dos CEOs das empresas listadas na Fortune 500 são negros.
 
Para a empresa de consultoria McKinsey & Company, as empresas com maior diversidade étnica em suas equipes de liderança tendem a ter melhor desempenho financeiro. Além disso, dos cargos conquistados por executivos, 68% são fruto de indicações diretas de redes de relacionamento, segundo o Instituto Plano CDE. 
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS