Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura oferece cursos gratuitos de capacitação para empreendedorismo

  

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador oferece, nesses meses de junho e julho, cursos gratuitos de capacitação profissional na área de empreendedorismo, dentro dos programas desenvolvidos pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Neste mês de junho, por exemplo, o Protagoniza Jovem, da SPMJ, oferece quatro modalidades: Oficina de Fabricação de Sobremesas, Oficina de Fabricação de Cupcake, Oficina de Produção de Pães Especiais e Oficina de Minipizza.
 
As aulas são realizadas em parceria com o Senai e acontecerão no Subúrbio 360, em Coutos. Podem participar das atividades jovens de 15 a 29 anos com Ensino Fundamental incompleto. Os interessados devem fazer a inscrição até quarta-feira (12), através do site https://linktr.ee/spmj.salvador, e enviar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade – os menores de 18 anos também devem informar os dados do responsável pela inscrição. Os selecionados receberão auxílio transporte.
 
Nos dias 18 e 19, acontecem as oficinas de Fabricação de Sobremesas, das 8h às 12h; e de Minipizza, das 13h às 17h. Nos dias 20 e 21, será a vez das oficinas de Produção de Pães Especiais, das 8h às 12h, e de Produção de Cupcake, das 13h às 17h.
 
 “A falta de experiência profissional e a pressão por habilidades específicas são desafios enfrentados pelos jovens para se inserirem no mercado de trabalho atual. E através do Programa Protagoniza Jovem, oferecemos cursos de qualificação afim de que eles aprendam, cresçam e desenvolvam habilidades e competências pessoais que os auxiliam durante sua carreira, dando base para os mesmos possam empreender ou se inserir no mercado formal”, declara a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo.
 
Treinar para Empregar – No mês de julho, o programa Treinar para Empregar, da Semdec, vai abrir mais de 600 vagas de cursos gratuitos de capacitação profissional de cidadãos para a geração de renda. Dentre as opções estão barbeiro, informática básica, português, matemática, mestre de obras e produção de sorvete e picolé.
 
As aulas terão a finalidade de fornecer habilidades teóricas e práticas, treinando os participantes para várias oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, essa experiência oferece capacitação especial para Microempreendedores Individuais (MEIs). “Através da qualificação profissional, aumentamos as chances de empregabilidade da população, além de aumentar a geração de renda”, pontua a diretora de Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto.
 
Os interessados poderão se inscrever pelo link https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/ e acompanhar a oferta de vagas. Já os cursos da área tecnológica podem ser acompanhados no site https://salvadortech.salvador.ba.gov.br/ e para a capacitação empreendedora, no link  https://treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br/empreendedorismo-mei-2/
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS