Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Limpurb apoia ações em celebração pela Semana do Meio Ambiente

  

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), em parceria com a Battre, está celebrando a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades em Salvador. Entre esta segunda-feira (3) e a sexta-feira (7), acontece uma exposição no piso L1 do Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão, que conta com doação de mudas cultivadas no horto da Battre a serem trocadas por 1kg de alimento não perecível, exposição de animais taxidermizados, exposição das abelhas-sem-ferrão e oficina de transformação com reciclagem do polipropileno, dentre outras oficinas.
 
No espaço também serão realizadas apresentação dos serviços da empresa, como a separação dos resíduos e toda a questão ambiental de descarte correto, além de informações sobre coleta seletiva, descarte correto de resíduos e oficinas com foco no aproveitamento de material reciclável, como forma de deixar um legado para gerações futuras sobre o cuidado com o meio ambiente.
 
Nesta terça-feira (4), às 9h, no Salvador Norte Shopping, haverá um mutirão de limpeza e concurso de pintura sustentável com os alunos da Escola Municipal Ipitanga e APA Joanes Ipitanga. Já na quarta-feira (5), no Dia do Meio Ambiente, o órgão realiza na sede, na BR-324, palestras para os funcionários com foco na importância da preservação do meio ambiente atrelada às emergências climáticas, focando nos resíduos sólidos e reforçando que o não-descarte pode provocar um desastre climático.
 
No sábado (8), a partir das 8h, na Ilha de Bom Jesus dos Passos, através da Campanha de Educação Ambiental da BF Serviços Ambientais em parceria com a Limpurb e a Fundação Baía Viva, haverá uma sensibilização com os moradores e frequentadores das ilhas quanto à preservação do Meio Ambiente. Durante todo o dia, acontecerá a 3ª edição da Feira de Sustentabilidade Meio Ambiente, com a exposição "Do Lixo ao Luxo" em um quiosque especial. Além disso, a feira oferece uma oportunidade valiosa de aprendizado sobre reciclagem, demonstrando como minimizar os resíduos descartados incorretamente e incentivando a reutilização e reciclagem de materiais.
 
No dia 28, às 8h, o Salvador Norte Shopping volta a ser palco de uma palestra sobre a perda da biodiversidade. Em seguida, às 10h, acontece a Oficina de Jardineira de Pneu e, às 14h, será feito o plantio de mudas nativas e ornamentais com a comunidade do Residencial Ceasa.
 
Mudanças climáticas – O chefe da Assessoria de Planejamento da Limpurb, Thiago Figueiredo, lembra que é essencial reforçar, junto à população soteropolitana, a necessidade de preservação do ambiente em que vivemos. “Claro que focamos na parte de resíduos sólidos, de limpeza urbana, que é o que a Limpurb acompanha, fiscaliza e planeja. No entanto, a população precisa saber que o futuro precisa de atitudes que possam impactar positivamente na não degradação do ambiente, ainda mais no momento em que estamos, com eventos climáticos extremos ocorrendo e com intensidade tão mais rápida, com o tempo de retorno menor do que os especialistas esperavam. Temos que cuidar das nossas casas, do ambiente em que vivemos, para que não sejamos afetados, mas também as próximas gerações, focando no desenvolvimento sustentável", disse Figueiredo
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS