Últimas Notícias

SÃO PEDRO DA SAPUCAIA ENCERRA CALENDÁRIO JUNINO DE SAJ

 


A tradicional festa na zona rural e deve atrair 20 mil pessoas

Fotos/Luciano Almeida

Ainda envolvida pela atmosfera do grande sucesso do São João, Santo Antônio de Jesus se despede do seu calendário junino com a festa São Pedro da Sapucaia, neste sábado e domingo (29 e 30/06), no povoado de Sapucaia, zona rural do município. O tradicional evento, que reúne mais de 20 mil pessoas, é uma realização da Prefeitura Municipal de SAJ, em parceria com a Associação da Comunidade de Sapucaia e com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo -SUFOTUR, através do Governo do Estado.

O forró volta a dar o tom na festa de Sapucaia. Amanhã (sábado), a programação será aberta com as apresentações de Netto Brito, artista mais desejado pela comunidade, Acarajé com Camarão, DJ Ferrary, Mailson Magalhães e Fivela de Aço. No domingo, a poeira sobe com os shows de Kart Love, 100 Parea, Nilton Negrão, Gustavo Mello, Janio Santana, Tainá Sampaio e apresentação cultural.

O calendário junino, que iniciou em maio, através de uma programação que festejou Santo Antônio, padroeiro da cidade, festejou São João e, agora, encerra com São Pedro das Sapucaia. Durante cinco dias, a festa de São João atraiu milhares de pessoas, recebendo com 100 mil pessoas por noite no Espaço do São João. Nos dois palcos, a programação reúne dezenas de atrações, entre elas, Leo Santana, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Xand Avião, Calcinha Preta, Danniel Vieira, Flávio José, Estakazero e Tarcísio do Acordeon.


A paz e a alegria predominaram de quinta (20/06) até segunda (24/06), com famílias jovens, famílias com crianças e idosos se divertindo e confraternizando no circuito oficial da festa. Ao fazer um balanço da festa, o prefeito Genival Deolino Souza disse que é uma tarefa muito difícil fazer uma grande festa. “Não houve notificação de ocorrências graves em nosso circuito Isso não seria possível sem unir força com a segurança da Polícia Militar e Civil, o nosso secretariado e servidores público e o apoio dos empresários que patrocinaram a festa”.

A Secretaria de Cultura, Turismo e da Juventude, Silvia Brito, lembra que foram meses de planejamento para que os turistas e os santoantonienses vivessem uma experiência positiva que ficasse em suas memórias. Foram mais de 50 horas de festa, envolvendo muitos dos nossos artistas locais, sem esquecer a característica mais tradicional e cultural da festa. Mostramos que a maior cidade do Recôncavo é plural, acolhedora e que a gente é sim um dos maiores destinos do país com relação às festas juninas”, afirma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS