Últimas Notícias

Seman promove ações de manutenção para festejos do 2 de Julho

Foto: Bruno Concha/Secom PMS


Dentro dos preparativos para os festejos do 2 de Julho em Salvador, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) vem promovendo uma série de ações de manutenção nos locais que fazem parte da cerimônia cívica. Na Praça General Labatut, em Pirajá, o órgão fez a pintura da praça e do Panteão, espaço que homenageia o comandante da Independência da Bahia. Também foi feita a renovação da pintura da Igreja de São Bartolomeu de Pirajá, da Praça Coronel Labatut e dos Três Mastros, também em Pirajá.

 
Já no Largo da Lapinha, onde acontece a largada do cortejo, foi realizada a troca de piso, pintura dos mastros e do gradil do Monumento ao General Labatut, próximo ao Pavilhão da Independência. Além disso, os técnicos foram responsáveis pela confecção do festão de folhas para enfeite da carroça e a construção da casa dos caboclos, nas praças Municipal e do Campo Grande. Na Soledade, os agentes renovaram a pintura da praça e, no Barbalho, em frente ao Instituto de Cegos da Bahia, foi realizada a manutenção da mureta.
 
Na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, a Seman promoveu a pintura da borda do viveiro dos peixes, das fontes luminosas, do pergolado e dos mastros. Além disso, toda a rede de drenagem do percurso e de ruas adjacentes recebeu manutenção preventiva, assim como os passeios, e o órgão já trabalha na montagem do caramanchão que receberá a Cabocla e o Caboclo na Praça Municipal e na Praça 2 de Julho (Campo Grande). Ainda dentro das atribuições, o órgão promoveu a manutenção dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla, símbolos da festa cívica.
 
O secretário da Seman, Lázaro Jezler, lembrou que no ano passado foi revitalizada a praça da Lapinha, local de onde sai o desfile cívico do 2 de Julho, uma data magna para o povo baiano. “Agora em 2024, nós fizemos uma revisão na praça e as nossas equipes voltaram a fazer uma varredura nas vias, realizando a revisão do asfalto e calçadas, de modo a garantir uma festa tranquila e sem sobressaltos”, completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS