Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Senado debate regulamentação do uso de IA nesta terça (11)

 

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Senado debate em sessão temática, nesta terça-feira (11), a regulamentação do uso de ferramentas de inteligência artificial (IA).

O requerimento aprovado para a realização da sessão foi apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL-TO). Representantes do Judiciário, de secretarias do governo Lula (PT) e especialistas em meios digitais foram convidados para a sessão, que começa às 10h (horário de Brasília).


A sessão ocorre na véspera da votação do relatório do projeto de lei (PL) tratado no âmbito da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial no Brasil, sob relatoria de Gomes.

Criada em meados do ano passado, o colegiado do Senado tem a finalidade de discutir como o Estado deveria lidar com ferramentas do tipo.

“Desde a instalação da comissão, já foram ouvidos quase 70 especialistas, em diversas audiências públicas”, disse Eduardo Gomes, na justificativa do requerimento.

“Também foram recolhidas mais de 100 sugestões escritas. O debate, como pode ser visto, foi intenso”, acrescentou.

Sob presidência de Carlos Viana (Podemos-MG), a comissão tem 13 membros titulares e 13 suplentes – todos os 26 que assinaram o requerimento pela sessão.

Se aprovado na comissão, o projeto que visa regulamentar a IA ainda deverá passar pelo Plenário do Senado – o que deve ocorrer no mesmo dia – e pela Câmara dos Deputados.


Informações via CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS