Últimas Notícias

SALVADOR: Acusado de matar mulher no Rio Vermelho praticava roubos no bairro há ao menos quatro anos

 

Foto:  Arisson Marinho/CORREIO


Segundo informações coletadas pelo site Correios24Horas, Rafael Ferreira Lessa, 30 anos, é apontado como o principal suspeito pela morte de Gabriela Cristina Santos, 41 anos, ocorrida em um bar no Rio Vermelho no início de março. Ele possui um histórico extenso de crimes de roubo no bairro, registrados no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Há pelo menos quatro anos, Rafael vem cometendo roubos com grave ameaça, seja no Largo de Santana ou em ruas internas, frequentemente em parceria com diferentes comparsas.

Em diversos desses crimes, Rafael foi preso em flagrante, como no incidente durante a festa do 2 de fevereiro de 2020. Na ocasião, por volta das 19h30, ele chegou em uma motocicleta acompanhado por outro homem e anunciou um assalto em frente a um condomínio residencial na Rua Macaúbas. Três pessoas foram abordadas e tiveram seus celulares roubados, avaliados em cerca de R$ 7 mil no total. A polícia conseguiu capturá-los e recuperar os aparelhos, após as vítimas relatarem que foram ameaçadas com o que parecia ser uma arma.

Outro padrão nas ações de Rafael é o uso de facão durante eventos no bairro, como evidenciado em sua prisão em outubro de 2023, durante uma corrida próxima ao Largo de Santana. Mais tarde, ele se viu implicado na morte de Gabriela Santos, cliente do bar onde ocorreu o crime. No incidente anterior, um ambulante alertou a polícia sobre Rafael portando uma faca, o que levou à sua detenção junto a outro suspeito. Ambos foram inicialmente presos em flagrante, mas uma decisão posterior relaxou suas prisões preventivas, devido à ausência de ação penal contra eles.

Esses eventos foram os últimos movimentos jurídicos envolvendo Rafael antes dos crimes de março e maio, nos quais foi novamente detido em flagrante.


Informações via correio24horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS