Pedro Ricardo Conceição da Rocha, apontado pela polícia como um dos líderes de um esquema de tortura e estupros online por meio de salas de bate-papo no aplicativo de mensagens Discord, foi condenado a 24 anos de prisão. Conhecido no mundo virtual como "King" (rei, em inglês), o jovem de 19 anos está preso desde julho do ano passado, quando foi capturado durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A condenação foi divulgada na última quinta-feira (4/7) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
A Justiça acatou a denúncia da Promotoria, na qual King é apontado como membro de uma associação criminosa que promovia crimes virtuais contra crianças e adolescentes.
As vítimas eram coagidas e, sob a ameaça de vazamento de fotos e vídeos íntimos hackeados, os criminosos as convenciam a praticar atos de automutilação, degradação física, exposição íntima, zoofilia (sexo com animais) e atos libidinosos. Isso, conforme destacou o Ministério Público na denúncia, colocava em risco a saúde, além da integridade física e psicológica das crianças e adolescentes subjugados.
A defesa de King não foi localizada pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Tags:
Justiça