Foto: Ricardo Stuckert | PR |
A Comunidade Franciscana de Betânia, no bairro de São Cristóvão, recebe a visita do presidente da Itália, Sergio Mattarella, na próxima sexta-feira (19). Como chefe de Estado, a liderança italiana exerce a função de representante diplomático do país. A visita de Mattarella a Salvador fecha o circuito do presidente da Itália em território brasileiro, que também comemora a marca de 150 anos da imigração italiana no Brasil.
O líder italiano já encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília na segunda-feira (15), quando assinou acordos com o governo brasileiro. Nesta terça-feira (16), foi a Porto Alegre para verificar a herança italiana no Rio Grande do Sul e deixar uma mensagem de solidariedade ao povo gaúcho, devido às enchentes há dois meses.
A Comunidade Franciscana de Betânia, fraternidade católica de origem italiana, ergueu um templo de madeira em São Cristóvão. O local funciona, ao mesmo tempo, como um centro de formação de jovens e uma creche, com capacidade para atender a até 120 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade. A estrutura do templo, desenhado por arquitetos italianos do escritório Mixtura, foi pensada de maneira sustentável, unindo técnicas de conforto térmico, geração de energia solar e armazenamento de água da chuva.
Informações via metro1