Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura contrata empresa para revisão tarifária do transporte após chegada do metrô a Águas Claras e operação do BRT

 

Foto: Reprodução


A Prefeitura de Salvador contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) para avaliar os impactos econômicos, financeiros e operacionais das operações do BRT e da Estação de Metrô Águas Claras no Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus. O objetivo é identificar ajustes necessários para a revisão tarifária extraordinária, considerando também a redução do serviço de transporte metropolitano.


A Fipecafi já realiza análises relacionadas ao transporte público para a prefeitura. O contrato, no valor de R$ 1,88 milhão e com vigência de 12 meses, foi assinado pela Arsal (Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos) em 5 de julho e publicado em 12 de julho.


Apesar do impacto do fim da desoneração da folha de pagamento, o prefeito Bruno Reis garantiu em maio que não haverá reajuste da tarifa de ônibus, que atualmente é de R$ 5,20, até 2025. A Arsal não respondeu aos pedidos de mais detalhes sobre os estudos até o fechamento desta matéria.




Informações via bahianoticias

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS