Últimas Notícias

SALVADOR: Obras de requalificação da orla de Pituaçu alcançam 70% de conclusão

 

Foto: Betto Jr./Secom PMS


Com obras avançadas, a requalificação da orla de Pituaçu já chega a 70% de conclusão. Na manhã desta quarta-feira (10), gestores municipais vistoriaram cerca de 3,5 km do trecho entre a Boca do Rio até Piatã, passando por Pituaçu, Patamares e Jaguaribe. A intervenção será entregue ainda este ano e possui investimento de R$ 135 milhões.
 
Nas proximidades do Food Park, na Boca do Rio, por exemplo, já foram concluídas a recuperação de estacionamentos públicos, da pavimentação em concreto e de pedra portuguesa, assim como dos passeios, ciclovia, das quadras poliesportiva e dos campos de futebol - um deles ganhou grama sintética. O mesmo trecho já conta também com reforço no paisagismo após a finalização de plantio de gramado e mudas de restinga.
 
Dentre os equipamentos urbanos a serem implantados para a região estão 25 quiosques, sendo 13 unidades para utilização como bares e restaurantes, seis para venda de coco verde e seis para baianas de acarajé. Parte dessas estruturas já foi erguida. Além disso, o projeto contempla a construção de unidades de academias ao ar livre, parques infantis, novas quadras de beach tênis, além de uma contenção em alvenaria de pedra.
 
Para atender questões de acessibilidade, lazer e serviços comerciais, a requalificação envolve a construção de calçadões e rampas de acesso integradas. Prevê ainda a implantação de um parque linear com jardim através de uma passarela interligada ao Parque de Pituaçu. Na prática, toda a obra proporcionará melhora na mobilidade, com adequações viárias na orla marítima para conforto de pedestres, ciclistas e automóveis.
 
A requalificação da orla de Pituaçu teve o projeto urbanístico elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) é a responsável por supervisionar a execução dos serviços.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS