Foto: Leo Moreira | Ag. A TARDE
Igor Costa Campos, suspeito de agredir a namorada Hilda Francine dos Santos, foi liberado pela Justiça da Bahia. O caso ganhou notoriedade em junho, quando Hilda se jogou do quinto andar de um prédio de luxo em Salvador, após um suposto episódio de violência envolvendo o suspeito.
A decisão judicial que revogou a prisão preventiva de Igor foi baseada na ausência de antecedentes criminais e na falta de provas concretas que indicassem a possibilidade de reincidência do crime. Conforme consta no documento, o juiz decidiu conceder liberdade provisória ao suspeito, impondo medidas cautelares como a proibição de contato com Hilda Francine e testemunhas, além da proibição de deixar a cidade de Salvador.
A prisão preventiva de Igor foi decretada no dia 11 de junho, um dia após sua prisão em flagrante, ocorrida logo depois da revelação da gravidez de Hilda. Durante o incidente, ela se jogou do quinto andar de um prédio na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).
Hilda Francine foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a uma unidade de saúde. Ela já recebeu alta médica, mas ainda não há informações sobre o estado da gravidez.
A defesa de Igor Costa Campos optou por não comentar a decisão judicial.