Últimas Notícias

Pastor Evangélico é Preso por Estupro de Quatro Mulheres em Mato Grosso do Sul

Foto: Redes Sociais

O pastor Evandro Luiz Baptista, de 53 anos, foi preso em Dourados, Mato Grosso do Sul, acusado de estuprar quatro mulheres que frequentavam a igreja sob sua liderança. As vítimas, com idades entre 20 e 40 anos, relataram que o pastor se aproveitava de sua posição de líder espiritual para cometer os abusos, alegando que os atos eram uma "exigência divina."

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Evandro utilizava sua autoridade para enganar as mulheres, realizando os abusos durante orações em montes e em um templo em construção. Os crimes incluíam beijos forçados, toques inapropriados e relações sexuais, sempre com a justificativa de que se tratava de uma "troca de energia vital" ordenada por Deus para promover uma cura espiritual.

As investigações apontam que os abusos eram recorrentes e que o pastor liderava a igreja há pelo menos dez anos. Testemunhas relataram que, desde o início do ano, algumas fiéis começaram a se afastar da congregação devido ao comportamento inadequado do pastor, que incluía toques inapropriados durante orações e encontros a sós com as vítimas.

Evandro foi detido pela Guarda Municipal em 15 de agosto e, no dia seguinte, transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados. A prisão preventiva foi solicitada pela polícia após a conclusão do inquérito, que confirmou os crimes por meio de depoimentos e mensagens trocadas entre o pastor e uma das vítimas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS