O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está considerando a possibilidade de não comparecer ao ato programado para 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, que visa pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal *O Globo*.
Segundo a publicação, Bolsonaro confidenciou a aliados a chance de recuar, devido ao tom da manifestação, que está sendo observado com cautela por ele e sua família. Os filhos do ex-presidente também teriam mencionado que sua presença no evento é incerta. Além disso, Bolsonaro estaria sendo aconselhado por aliados que mantêm contato com a Corte a não participar do ato.
A manifestação foi organizada após a *Folha de S. Paulo* divulgar mensagens entre assessores de Moraes e membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sugerindo um possível uso da Justiça Eleitoral para investigar bolsonaristas. O evento tem como um dos principais organizadores o pastor Silas Malafaia.