A BYD anunciou que estendeu o prazo de garantia para a sua linha de carros de passeio elétricos e híbridos. A partir de agora, todos os modelos da categoria passam a ter garantia de 6 anos, independente do limite de quilometragem. Além disso, a marca também aumentou o prazo de garantia para componentes que integram veículos de passeio e comerciais, até mesmo para aqueles que já deixaram as concessionárias.
No caso dos componentes de alta e baixa tensão para carros de passeio, estes também passam a ter garantia de 6 anos. Contudo, outros sistemas que não estão inclusos nos itens anteriores terão a garantia estendida apenas para 3 anos e sem limite de quilometragem. Itens periféricos, por sua vez, passam a ter 6 meses de garantia até 10 mil km rodados.
Híbridos: bateria com garantia de 8 anos
Os carros híbridos da chinesa já possuíam uma garantia de 8 anos para suas baterias. Agora, no entanto, não há mais limite de quilometragem. Além disso, os itens de alta e baixa tensão terão 6 anos de garantia e outros sistemas passam a ter 3 anos do benefício. Enquanto isso, itens periféricos terão garantia de 6 meses e limite de 10 mil km.
Em relação aos veículos comerciais (elétricos e híbridos), a bateria passa de 5 anos para 8 anos de garantia, além do limite que sobe para 500 mil km. No caso do motor elétrico, este passa a ter 6 anos de garantia e o limite 150 mil km. Já os componentes de alta e baixa e tensão, a garantia é de 5 anos e o limite 150 mil km. Outros sistema passam a ter 60 mil km do benefício, enquanto os periféricos passam a ter 6 meses de garantia com limite de 10 mil km.
A nova linha 2025 do BYD Song Plus, inclusive, já fez sua estreia nesta semana com a garantia do veículo estendida para 6 anos. O SUV híbrido plug-in da marca chinesa chega com nova bateria de 18,3 kWh e alcance elétrico maior que o antigo modelo. Desta vez, a capacidade saiu de 50km para 105km no modo elétrico. Assim, a nova bateria agora possibilita um alcance combinado de 1200 km, trabalhando junto do motor a combustão. Agora, o modelo 2025 custa ao futuro proprietário R$ 239.800.
/jornaldocarro.estadao.com.br