Advogado e empresário, o candidato a prefeito de Esplanada, Glauco Alves Mendes (PP), bota no chinelo postulantes de grandes cidades quando o tema são os bens declarados a Justiça Eleitoral.
Dr.Glauco, nome usado durante a campanha, declarou R$ 14.036.935,95. Entre os bens, posto de gasolina, apartamentos, teremos em Salvador e Esplanada.
Irmão do deputado estadual Emerson Penalva (PDR), Glauco já atuou como advogado do prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Com população estimada em pouco mais de 37 mil habitantes, Esplanada, localizado no litoral norte, tem três candidatos a prefeito. Nandinho da Serraria (PT) disputando a reeleição, com bens declarados em 2.191.809,00, e Rafael Miranda (Agir). Ele declarou não possuir bens.
Em maio, durante s pré campanha, Glauco registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade, após ter sofrido um atentado. Glauco estava na direção, quando seu carro, um Toyota Hilux, foi atingido por vários tiros.
O ataque ocorreu na rodovia que liga o distrito de Mulungu à sede da cidade. O veículo foi interceptado por um homem em uma motocicleta. O crime está sendo investigado como tentativa de latrocínio.
fonte:bnews