Foto: Jorge Magalhães |
As inscrições para a 23ª edição do Casamento Coletivo em Feira de Santana foram encerradas em julho, após uma prorrogação da data. Um total de 141 casais se inscreveu para o evento, que oferecia 300 vagas. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), pelo projeto Família Cidadã, que visa apoiar casais em situação de vulnerabilidade social e econômica.
A cerimônia, marcada para o dia 12 de setembro, ocorrerá no Centro de Convenções Cajueiro. Aproximadamente 2 mil pessoas participarão do evento, incluindo 280 noivos e noivas, 280 padrinhos, e até 8 convidados por casal, além de autoridades municipais, representantes do cartório e 4 juízes de direito.
Ivone Fernandes, chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, explicou que após a inscrição, a documentação dos noivos é enviada para os cartórios de referência para a liberação do casamento. Os casais também participam de um curso preparatório antes da cerimônia.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana e do site local AcordaCidade.