A força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo conseguiu identificar 60 das 62 vítimas do acidente aéreo envolvendo um avião da VoePass, ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9/8). A atualização mais recente foi divulgada na noite de quarta-feira (14/8).
A identificação dos corpos foi realizada principalmente por meio de coleta de digitais e reconhecimento por parentes. Até o momento, 30 corpos já foram liberados para sepultamento. Os nomes dos falecidos identificados ainda não foram divulgados. Dez vítimas permanecem sem identificação.
Mais de 40 profissionais, incluindo médicos, especialistas em odontologia legal, antropologia e radiologia, estão envolvidos no processo de identificação. À medida que os trabalhos avançam, os familiares das vítimas, que estão hospedados em um hotel no centro, são convocados ao Instituto Oscar Freire, próximo ao IML, para reconhecimento. No fim de semana, eles forneceram material genético que pode auxiliar na identificação dos corpos. Informações via metrópoles.