Foto: Reprodução |
Um homem de 58 anos surpreendeu os profissionais de saúde ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guarujá, no litoral de São Paulo, segurando uma jararaca viva. Ele havia sido mordido pela serpente na mão direita enquanto trabalhava e, sem saber a espécie, decidiu levar o animal consigo para garantir o tratamento adequado.
A vítima explicou que tentou remover a cobra do local onde estava, momento em que foi atacado. Preocupado em receber o soro antiofídico correto, o homem transportou o réptil em uma sacola plástica até a UPA, onde foi prontamente atendido. A prefeitura de Guarujá confirmou que o paciente chegou por meios próprios, e o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado para recolher o animal.
O incidente ocorreu no dia 5 de agosto, mas as imagens do homem segurando a jararaca só foram divulgadas nesta quinta-feira, 22 de agosto. Após ser atendido na UPA, o paciente foi transferido para um hospital da região, enquanto a equipe da GDA realizou a soltura da serpente em uma área segura.