Foto: Divulgação |
Nos dias 6 e 7 de agosto, hoteleiros de todo o Brasil, incluindo membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Bahia, se reuniram em Brasília para discutir e defender o setor de turismo. O evento, que contou com a presença de mais de 250 participantes, abordou o impacto do novo texto-base aprovado pela Câmara, que prevê uma incidência de até 28% de IBS e CBS para as redes de hotéis, considerado um aumento expressivo de carga tributária.
Cerca de 30 membros da ABIH Bahia participaram do encontro, onde discutiram as possíveis consequências dessa decisão para o turismo nacional, especialmente em relação à competitividade do setor. Durante o evento, os hoteleiros dialogaram com senadores, destacando a importância de medidas que favoreçam o turismo e o bem-estar econômico.
Wilson Spagnol, presidente da ABIH-BA, enfatizou a relevância do turismo para a economia brasileira e mencionou o apoio contínuo dos congressistas baianos ao setor, como foi evidenciado durante a aprovação do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). Spagnol expressou confiança na união da Bahia em prol do turismo e do desenvolvimento social.