Caso aconteceu em São Leopoldo. Mulher registrou boletim de ocorrência por violência doméstica contra o suspeito em março. Segundo a Polícia Civil, não havia pedido de medida protetiva de urgência.
As identidades dos dois não foram divulgadas, mas a RBS TV confirmou que a vítima é Cleunice de Fátima Pacheco dos Santos, de 48 anos.
A comerciante estava em casa, no bairro Feitoria, e foi atingida por disparos de arma de fogo. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma filha de Cleunice, de 20 anos, teria presenciado o crime e já foi ouvida pela Polícia Civil.
Cleunice havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica contra o suspeito em março. Conforme a polícia, relatos de testemunhas apontam que o homem não aceitaria o fim do relacionamento. Não havia pedido de medida protetiva de urgência, diz a investigação.
Denuncie violência doméstica
Se a ocorrência estiver em andamento, a vítima de violência ou qualquer pessoa deve ligar para o 190, o número da Brigada Militar.
Se a violência já aconteceu, a vítima deve ir na Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia para fazer o boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas (localize uma delegacia aqui). Também é possível registrar uma ocorrência e pedir medida protetiva pela Delegacia Online.
fonte: G1