Últimas Notícias

Pacheco diz que vai analisar com prudência possíveis pedidos de impeachment de Moraes

 

Foto: Pedro França/Agência Senado


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prometeu prudência na sexta-feira (23) para avaliar um eventual pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O político afirmou a jornalistas que o tema não pode ser pautado em “lacração de rede social, em engajamento de rede social, no desequilíbrio e em medidas de ruptura”.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, nas últimas semanas, membros da oposição vêm se mobilizando para requerer a abertura de um processo de impedimento contra Moraes após uma série de reportagens publicadas na Folha de S. Paulo apontando que o ministra teria recorrido a canais não oficiais para obter relatórios contra alvos de inquéritos que ele comandava no STF.

"Como presidente do Senado Federal depois de 3 anos e sete meses, vou ter muita prudência em relação a esse tipo de tema para não permitir que esse país vire uma esculhambação de quem quer acabar com ele" afirmou Pacheco, em trecho compartilhado pela Agência Senado.

"Tenho responsabilidade com meu cargo, tenho responsabilidade com a democracia, tenho responsabilidade com o estado democrático de direito, tenho responsabilidade com o equilíbrio do Brasil. E qualquer medida drástica de ruptura entre Poderes nesse momento afeta a economia do Brasil, afeta a inflação, afeta o dólar, afeta o desemprego, afeta o nosso desenvolvimento", afirmou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS