Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), deflagrou a Operação "Destinatário Irreal", que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Salvador, Santos (SP) e Praia Grande (SP). Dois indivíduos são os principais alvos e estão sendo investigados pelos crimes de estelionato circunstanciado e associação criminosa majorada.
De acordo com o Inquérito Policial, no dia 19 de fevereiro deste ano, um dos suspeitos havia retirado uma encomenda postal em uma agência dos Correios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), utilizando um documento falso para se passar pelo destinatário legítimo.
As investigações revelaram que outra entrega de objeto postal, realizada sob condições semelhantes, estava prevista. A informação foi confirmada por policiais federais, o que resultou na prisão em flagrante do criminoso na ocasião. Apesar de ter sido beneficiado com liberdade provisória após a audiência de custódia, o avanço das investigações levou à sua prisão preventiva nesta terça-feira, juntamente com outro indivíduo envolvido nas ações criminosas.