Foto: Divulgação |
Na noite desta sexta-feira, 30, um agente da Guarda Municipal de Salvador foi detido após tentar invadir o comitê de campanha de Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito de Salvador, localizado na Avenida ACM. Segundo relatos da imprensa, o guarda estava acompanhado por outros seis homens, todos ligados à equipe de campanha de um candidato a vereador.
O grupo insistiu em acessar o evento, o que levou à intervenção da Polícia Militar. Parte dos homens se dispersou com a chegada da guarnição, enquanto o agente da Guarda Municipal foi levado para a Central de Flagrantes.
A Guarda Municipal divulgou uma nota esclarecendo o incidente. Segundo o comunicado, a Guarda foi acionada para apoiar um de seus agentes, cuja arma foi temporariamente retida sob a alegação de que ele não estava portando o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em formato físico, embora o documento tenha sido apresentado em sua versão digital. O agente, que estava de folga, foi acompanhado por uma equipe da Guarda Civil até a autoridade policial, que após verificação, liberou o armamento, constatando que não havia irregularidades.