Uma série de compromissos com o Subúrbio Ferroviário de Salvador foi assumido pelo candidato à prefeito da capital baiana pelo MDB, Geraldo Júnior, na noite deste sábado (31). “Estamos determinados a melhorar a vida do povo de Salvador, cuidando da cidade inteira, sem discriminar nenhum bairro. Aqui no Subúrbio, vamos realizar uma série de projetos, implantar novos equipamentos municipais e realizar obras que vão promover desenvolvimento, gerar emprego e renda”, destacou o emedebista durante a inauguração do comitê de campanha do candidato a vereador pelo PT, Tiago Ferreira.
Entre as obras já asseguradas pelo candidato do presidente Lula na região estão uma creche 24 horas, uma nova Escola em Tempo Integral, um Centros de Acolhimento à População em Situação de Rua (Centro POP), dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e um Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência e autismo. “Precisamos estar presentes nos bairros e nas comunidades de Salvador, dando as ferramentas necessárias para que as pessoas tenham oportunidade e possam sonhar e realizar seus sonhos", pontuou.
Geraldo lamentou a falta de creches, uma realidade que atinge milhares de famílias em Salvador e com grande impacto para as mães de regiões periféricas da capital baiana, como os bairros do Subúrbio. "A cada três crianças duas estão sem creches, o que corresponde a uma fila de mais de 66 mil à espera de uma vaga. Dessa forma, Fabya Reis e eu, com o aval do presidente Lula, já assumimos a construção de 15 creches, o que vai dobrar a oferta atual de cobertura da rede municipal, além de fortalecer as creches comunitárias da cidade", reforçou Geraldo.