Em um intervalo de menos de 24 horas, dois policiais foram baleados em incidentes distintos na cidade de Salvador. A primeira ocorrência foi registrada na noite de domingo, na Ponta de Humaitá, e a segunda, na manhã desta segunda-feira, 19, durante uma operação no bairro de Tancredo Neves.
O primeiro incidente envolveu o soldado Felipe Viana, conhecido como PM Okonko, que foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele foi atingido no ombro e rapidamente socorrido ao Hospital do Subúrbio. Felizmente, ele não corre risco de vida. Após o incidente, o suspeito foi localizado pelas forças policiais no bairro de Monte Serrat e, após troca de tiros, foi baleado e levado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos.
Na segunda ocorrência, durante uma operação no bairro de Tancredo Neves, um policial civil foi baleado enquanto confrontava uma forte liderança do tráfico de drogas na região, identificada como JP. O agente, que não teve a identidade revelada, foi atingido na perna e na mão. Ele foi socorrido e também não corre risco de vida.
Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, até agora, em 2024, 21 agentes de segurança já foram baleados em Salvador e na Região Metropolitana, sem contar com o incidente mais recente. Destes, oito policiais perderam a vida nas ocorrências.