Foto: Reprodução
Ex-funcionários da empresa Acmav realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (9) em frente ao edifício Mundo Plaza, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A manifestação foi motivada pelo não pagamento de salários atrasados há 11 anos.
Os trabalhadores se concentraram em frente ao prédio do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana e Empresas de Asseio e Conservação do Município de Salvador (SINTRAL), exigindo a regularização dos valores rescisórios pendentes. A Polícia Militar esteve presente no local para garantir a ordem.
Em comunicado ao Bahia Notícias, a Sintral esclareceu que há dois processos judiciais em andamento. O primeiro está na 24ª Vara do Trabalho, em fase de precatório, aguardando o pagamento por parte da Prefeitura. O advogado da Sintral, Antônio Marcos, explicou que “os processos na justiça costumam levar de 10 a 20 anos. No momento, está em precatório e cabe aguardar, pois é responsabilidade do serviço público realizar esses pagamentos”.
O segundo processo está na 37ª Vara do Trabalho, em fase de cálculo para que, posteriormente, a empresa seja notificada. Até o momento, nenhuma das partes envolvidas recebeu pagamento.
Informações via bahianoticias