No próximo domingo, 18, o Hospital Ortopédico do Estado, administrado pelo Einstein, realizará mutirões de cirurgias para reduzir as filas de espera para procedimentos complexos no joelho na Bahia. A primeira etapa do mutirão atenderá 80 pacientes adultos com problemas como lesões ligamentares ou de menisco.
Serão mobilizados 22 cirurgiões, além de uma equipe composta por enfermeiros, anestesistas, técnicos, auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas. As cirurgias acontecerão em 13 salas simultaneamente, com cada procedimento tendo duração aproximada de quatro horas devido à complexidade, incluindo a substituição de articulações do joelho por próteses.
Em 150 dias de funcionamento, a unidade já realizou 1.921 cirurgias e 29.156 atendimentos. A equipe de ortopedia do Einstein, que coordena com o Hospital Ortopédico do Estado e segue os mesmos protocolos da unidade privada de São Paulo, convidou especialistas do Brasil e do exterior para participar dos mutirões, visando atender a uma grande demanda reprimida para cirurgias de joelho. As informações são do site atarde.