Ascom PC/BA |
Três homens foram presos na madrugada desta terça-feira (27) na região metropolitana de Salvador, enquanto transportavam 126 mil litros de nafta, derivado do petróleo, em três caminhões-tanques. A Polícia Civil suspeita que o trio fazia parte de um esquema de subtração do material, que vinha ocorrendo há cerca de um ano e meio.
De acordo com as investigações, o esquema envolvia o pagamento de aproximadamente R$ 250 mil aos responsáveis por navios que se aproximavam do porto de Aratu, em Candeias. O material era desviado ainda em alto-mar, utilizando uma balsa clandestina, que posteriormente abastecia os caminhões-tanque.
O combustível era levado para um galpão no bairro de Caroba e, ocasionalmente, para armazéns em cidades próximas como Camaçari e Dias d’Ávila. A polícia também investiga a possibilidade de o local ser utilizado em conjunto por narcotraficantes para o envio de drogas ao exterior via navios. O diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, informou que há fortes indícios dessa conexão criminosa.