O presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades), Georges Humbert, está entre os principais participantes do II Congresso Regional da Associação de Magistrados da Bahia (Amab), que acontece hoje em Juazeiro. Advogado, professor e pós-doutor em direito pela Universidade de Coimbra, Georges abordará os impactos dos termos de compromisso ou acordos substitutivos no campo ambiental, analisando os efeitos da legislação cinco anos após sua criação.
Com foco em soluções consensuais que evitam litígios, o objetivo dessas medidas é promover a convergência de interesses, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a economia. Para Humbert, a busca por práticas jurídicas eficientes, aliada ao aprimoramento constante, oferece oportunidades para uma gestão sustentável dos recursos naturais.
O evento também conta com a participação de outras figuras jurídicas importantes, como João Paulo Schoucair, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O congresso tem como tema "Inovações e Sustentabilidade na Magistratura e no Exercício da Jurisdição", promovendo debates sobre a evolução das práticas jurídicas sustentáveis e seu impacto na sociedade.
Uma pesquisa recente realizada pela agência Engenhonovo indicou que a confiabilidade é um dos principais fatores que influenciam as escolhas de compra de automóveis e imóveis pelos jovens de Salvador. O estudo, que entrevistou mais de 700 pessoas, também destacou a crescente conscientização sobre etnia e diversidade sexual, refletindo o perfil da população majoritariamente afrodescendente e a inclusão de indivíduos LGBTQIAPN+.
Informações via atarde.