Últimas Notícias

Justiça proíbe blitze da PRF durante eleições para garantir livre circulação de eleitores


O Ministério da Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram, nesta quinta-feira (19), um acordo que proíbe a realização de blitze durante o primeiro e segundo turnos das eleições municipais de 2024. O objetivo é assegurar que os eleitores possam se deslocar livremente aos locais de votação, sem interferências de órgãos de segurança.

A medida busca evitar a repetição de episódios ocorridos em 2022, quando operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob o comando do então diretor Silvinei Vasques, atrasaram a chegada de eleitores, especialmente no Nordeste. O ex-diretor foi preso por suspeita de interferir no processo eleitoral e liberado em agosto deste ano, após um ano detido.

“O Estado garantirá que todos os brasileiros possam exercer seu direito ao voto”, declarou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, durante a assinatura. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou que a portaria visa garantir que "o Estado não impeça o direito ao voto", assegurando a circulação nas rodovias durante o pleito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS