Últimas Notícias

SAJ: Justiça Eleitoral determina suspensão de perfil no Instagram que beneficia prefeito

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral acatou parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou a suspensão de um perfil no Instagram acusado de disseminar notícias falsas em favor do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), candidato à reeleição. A página, chamada "SAJ 1000 GAGO", foi identificada como responsável por espalhar desinformação e manipular conteúdos para beneficiar o atual prefeito e prejudicar seus adversários políticos.

A representação foi apresentada por Euvaldo Rosa (PSD), também candidato à prefeitura, e sua vice, Pastora Rita. Eles alegaram que a página publicava vídeos manipulados e fora de contexto, com o objetivo de atacar a imagem dos oponentes e influenciar a opinião pública. Entre as acusações, estavam ataques pessoais, críticas religiosas, e vídeos sugerindo que Pastora Rita era favorável ao aborto e contrária ao cristianismo. Em outra postagem, o ex-prefeito Euvaldo Rosa foi retratado como um "ditador" que teria prejudicado a categoria de mototaxistas.

Após análise do conteúdo, o juiz Márcio da Silva Oliveira, da 56ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Jesus, determinou a remoção imediata das publicações. Caso a página "SAJ 1000 GAGO" não obedeça a decisão em até 24 horas, o Instagram, gerido pela empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., poderá ser penalizado com multas.

Até o momento, o prefeito Genival Deolino não se pronunciou sobre o caso. As informações são do site bnews. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS