A Justiça Eleitoral acatou parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou a suspensão de um perfil no Instagram acusado de disseminar notícias falsas em favor do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), candidato à reeleição. A página, chamada "SAJ 1000 GAGO", foi identificada como responsável por espalhar desinformação e manipular conteúdos para beneficiar o atual prefeito e prejudicar seus adversários políticos.
A representação foi apresentada por Euvaldo Rosa (PSD), também candidato à prefeitura, e sua vice, Pastora Rita. Eles alegaram que a página publicava vídeos manipulados e fora de contexto, com o objetivo de atacar a imagem dos oponentes e influenciar a opinião pública. Entre as acusações, estavam ataques pessoais, críticas religiosas, e vídeos sugerindo que Pastora Rita era favorável ao aborto e contrária ao cristianismo. Em outra postagem, o ex-prefeito Euvaldo Rosa foi retratado como um "ditador" que teria prejudicado a categoria de mototaxistas.
Após análise do conteúdo, o juiz Márcio da Silva Oliveira, da 56ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Jesus, determinou a remoção imediata das publicações. Caso a página "SAJ 1000 GAGO" não obedeça a decisão em até 24 horas, o Instagram, gerido pela empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., poderá ser penalizado com multas.
Até o momento, o prefeito Genival Deolino não se pronunciou sobre o caso. As informações são do site bnews.