Foto: Prefeitura de Salvador |
A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), lançou uma consulta pública para coletar opiniões da população sobre a concessão dos serviços públicos na orla da capital baiana. O trecho em questão, denominado Parque Orla, inclui as praias da Boca do Rio, dos Artistas, de Pituaçu e de Patamares.
O objetivo da consulta é garantir a participação ativa de cidadãos, prestadores de serviços e organizações da sociedade civil no processo de concessão, que visa à gestão, manutenção e conservação de 3,5 km de extensão da orla da Avenida Octávio Mangabeira. No projeto, estão previstos a construção de 34 quiosques e 70 barracas de praia, com um prazo de concessão de 30 anos.
A consulta, que começou na última segunda-feira (2) e se estende até 18 de setembro, permite que a população envie suas contribuições através do portal online [concessaoorla.salvador.ba.gov.br](https://concessaoorla.salvador.ba.gov.br/), onde também estão disponíveis a minuta do contrato e outros documentos relacionados.
Anteriormente, a Prefeitura autorizou a OrlaBR Administração de Mobiliário Urbano LTDA. a realizar estudos sobre o trecho da orla, com o objetivo de melhorar os serviços, fomentar a economia local e gerar empregos. A OrlaBR já é responsável pela administração de quiosques na orla do Rio de Janeiro e pela gestão de banheiros públicos, chuveiros e fraldários.